quarta-feira, 9 de março de 2011

Não me leve a mal... HOJE é CARNAVAL!!!

 "Olindaaaa quero cantarrrr.... a tiii.... essa cançãooo!!! Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar, faz vibrar meu coração, de amor a sonhar... que Olinda sem igual, SALVE O SEU CARNAVALLLLL!!!!!"

Como todos sabem, esse ultimo final de semana foi CARNAVAL e ao contrário do trecho de cima, eu não pulei carnaval na nossa gloriosa fedorenta Olinda! Como todos os anos, fui para nosso refúgio familiar em Serrambi. Lá é aparentemente calmo hoje em dia, ainda tem alguns blocos perdidos e esse ano eu sai no "Loucos por Ponta" que é conhecido como o único bloco do mundo que distribui rosas. Antigamente (a alguns poucos anos atrás) lá saia um bloco chamado Boca Mole. Começou tímido, pequeno, mas com o passar dos anos, NOSSA como cresceu! O bloco virou atração carnavalesca mesmo, daquelas que as pessoas que curtem carnaval já se programavam para não perder. O bloco era tão legal que as pessoas que não tinham casa em serrambi vinham do mesmo jeito, passava o dia no bloco e depois seguiam p Recife. O esquema era o seguinte, custava R$ 15 com direito a camisa (bem transada) e cerveja, água e refri a vontade durante todo o bloco! E se você pensa que a cerveja acabava logo, ai que você está muito enganado. O bloco fazia o seu percurso pelo condominio e depois parava na pracinha da igrejinha para o ritual final. Mas 1h de festa pelo menos com vários artistas locais. HAHA! OOOOhhh tempo BOM! 
No ultimo ano do Boca, houve um pequeno imprevisto e foi o fim do bloco. Com o crescimento instantâneo, um BêBADO BABACA diga-se de passagem, resolveu brigar bem na frente da casa de um outro BABACA (esse sem ser bêbado) e o mesmo acabou com o nosso querido e idolatrado BOCA! A tristeza foi geral, mas infelizmente os organizadores ficaram com medo da bagunça sair do controle e resolveram parar com a festa! E assim se deu o fim do BOCA MOLE! 
O bloco das flores (Loucos por Ponta) já existia e nos últimos dois anos ele está tentando substituir o nosso glorioso BOCA. Só que o Boca deixou órfãos e esse órfãos não querem substituir o seu pai! E ai o carnaval de serramba deu aquela parada. Mas esse ano eu me surpreendi. O bloco saiu lotado e com muita animação e por isso resolvi ser a fotografa extra oficial e registrar tudo. Durante o percurso tinha gente fantasiada, criança, idoso, adulto, jovens... todo mundo junto curtindo um carnaval sem bagunça e bem familiar! Eu adorei registrar alguns momentos a as fantasias da criançada! O bloco estava super organizado e bem freqüentado. As músicas bem selecionadas e todos davam para brincar tranqüilamente, sem nenhum problema. Sem falar que a organização ainda fica banhando o pessoal com uma lavanda de rosas. 


Um dos organizadores com as flores na mão para começar a distribuição!


O colorido estava chamando a atenção! 


O estandarte do bloco!


Essa merecia um prêmio de fantasia mais original! O cara da propaganda da Skol! 


Mascarada!!



A turma do POKEMON! esses também mereciam um prêmio!


Fiz questão de mostrar o Hino do Bloco que é estampado nas costas das camisas! 

De acordo com o andar do bloco, o pessoal das casas que ele passava na frente iam saindo e nos acompanhando, ou então iam dando uma refrescada na multidão com banho de magueira e as famosas arminhas de água. O bom era que todo mundo era contagiado e acabava caindo na bagunça!



E vocês pensam que em Serrambi não tem artista? Os famosos também vão pular o carnaval lá e aproveitam para alegrar mais ainda a multidão! 


Olha ele aiii! Reconhecem? É MIchael Jackson do NE! kkkkkkkkkkkkkkkkk!

Foi muito divertido e eu adorei fazer as fotos! (quando é que eu não me divirto fotografando hein?) As pessoas estavam super receptivas com as minhas lentes, e eu adorei! Ninguém com vergonha de sair na foto e todo mundo cheio de sorrisos LINDOS no rosto!
Agora mudando um pouco de assunto... eu não posso deixar de falar da minha familia Pierrotária e seus pequenos lindos. Nesse carnaval a criançada estava em PESO na casa da Biza (minha vovózinha belezinha) e  claro TODOS se fantasiaram para pular o carnaval. Pedro teve um fantasia para cada dia do carnaval (será que a sua mãe queria pular carnaval?), Lucas estava de Pirata, Isadora de Bailarina e Giovana (a priminha de Sampa) estava de Odalisca! 




Pedro e suas fantasias. A mais linda era a de Super Man! A de índio ele não gostou nem um pouquinho, só ficou para eu tirar a foto! Ele olhava para a mãe dele e dizia "TILE, TILE" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! 


E é isso ai.... Isso se resume ao meu carnaval!

Espero que vocês tenham curtido ler e se divertido com as fotos!
E se animarem ano que vem apareçam lá em Serrambi e curtam o carnaval conosco! Garatia de alegria, cervejada e muita animação! (acho que o ano que vem o Boca irá voltar com gosto de gás e se ele não voltar eu vou cumprir a minha promeça de anos e fazer o "Órfãos do Boca Mole" Ano I, com direito a hino e tudo mais).

"Esse ano não tem Boca! Mesmo assim vamos sair! Com cerveja bem gelada, e assim vamos curtir! Não tem mais o boca mole e os seus órfãos estão aqui.... Para mostrar para a galera o CARNAVAL de SERRAMBI"

Bjos!

4 comentários:

  1. Mari, incrível!!! Vc está se superando a cada dia, está sendo um prazer incrível ler seu blog.... por favor não pare!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei didi!!! Estao lindas as fotos!!! Parabens!!!!

    ResponderExcluir