sábado, 12 de março de 2011

Luz, Câmera, ESTÚDIO!

"Pessoal hoje a aula vai ser de estúdio!"

Pronto! A aula tão esperada. Desde que comecei a fotografar, sempre quis saber como um estúdio de fotografia funcionava. Pensava comigo, "deve ser difícil adequar a luz para que a foto saia tão perfeita!" Mas ai que veio a surpresa! Não é nada complicado. O estúdio nem precisa de muita coisa para que você consiga uma luz ideal. Claro que fazer fotos em ambiente externos é muito mais legal e fácil, pois a luz natural é tudo! Mas no estúdio existem inúmeras possibilidades incríveis a serem criadas e isso também ajuda um pouco a vida do fotografo. Eu detesto tirar fotos com flash (meu maridón diz que é mal de fotografo, pq todos que conhecemos odeiiiam tb) e por isso pensei que as fotos de estúdio não me encantariam tanto (mesmo que sem falsh). A experiência foi legal e tal, mas mesmo assim tentei tirar do ensaio, os ângulos mais inusitados para não ficar naquela mesmice! 
Fotografamos uma banda de rock com 3 integrantes e uma baby linda, filha de uma das alunas! A banda foi engraçado por que eles tinham um "Q" de roqueiros bem dos anos 60/70. E como já falei aqui antes, fotografar criança é a minha verdadeira paixão, então as fotos dela foi uma delicia fazer!

Mãe e Filha
Contra Luz
Durante a aula fui vendo que na fotografia tudo depende do ponto de vista do fotografo. Existem técnicas a serem seguidas, a luz ajuda, mas no fundo a percepção do fotografo faz toda a diferença. A arte da fotografia não é bem executada se não temos um olhar diferenciado para aquele tipo de situação! É bem confundida como uma verdadeira obra de arte, por que cada artista tem o seu jeito de produzir, de analisar e de julgar aquela determinada arte. 


Modelo que é modelo chega bem pertinho da fotografa e não tem a menor vergonha de mostrar a língua! 


A Banda (que esqueci o nome) e seus instrumentos!

Foi bem legal aprender alguns macetes e ver como tudo funciona em um estúdio! Fiquei com vontade de montar um para mim, mas depois que a euforia passou, resolvi que vou manter minhas idéias para fotos externas e continuar executando-as. Não sei se vocês conseguiram perceber com os posts anteriores, mas gosto muito de cor e as fotos em estúdio não nos da aquele colorido natural das fotos em ambientes externos! Como já falei antes, a fotografia é uma arte e todo o artista tem seu estilo, por isso vou dedicar o meu estilo de fotografar as cores. Como também já citei (no primeiro post) antes de "virar" fotografa profissa, estudei Direito e cheguei a trabalhar na área. Com o decorrer dos dias no escritório eu via que me faltava alguma coisa para a eu achar a minha verdadeira felicidade. Sem falar que a cada dia eu via o quanto eu ODIAVA trabalhar na área e o quanto isso ia me deixando para baixo. Até que um dia uma amiga minha veio aqui em casa e sendo ela da mesma área de Direito só que com uma cara e alma de artista (falo da minha Bia Pinon, e quem conhece a de concordar comigo) e me disse a seguinte frase.... "Amiga, eu to cansada de trabalhar no BRANCO E PRETO!! Quero cores, quero ver um coloridinho se quer na minha frente, quero GLAMOUR. Não quero mais o preto e branco do DIREITO". Ai eu parei, pensei e me IDENTIFIQUEI naquele mesmo momento com a sua frase. E ai que se começou a minha libertação do mundo dos processos e afins.... Acho que com um certo reflexo disso as minhas fotos são MUITO coloridas! Pois preciso de cores..... HAHA!

Mudando de assunto...

Hoje foi niver da minha mãe e eu e uma amiga nossa éramos as fotografas oficiais, mas acabamos que esquecemos ambas as respectivas maquinas! KKKKKKKKKKKKKKKKK! Foi engraçado, mas no fim tiramos as fotos na maquina da minha vó e pelo menos sem foto não ficamos!
Mas tarde tem formatura da minha cunha Bebel! Não sei se levo a maquina, estou super na duvida, pois vamos todos bebermorar e bebida com maquina literalmente não combinam! Mas e uma ótima oportunidade de fazer fotos extra oficiais de novo legais. Vamos ver, caso eu leve com certeza o próximo post terá como tema "Finalmente! A formatura de Bebel". (acho que me animei para levar a câmera, hahahaha).

Beijos!

5 comentários:

  1. Mari, adorei seu blog, descontraido, divertido e bonito! Parabens! E qto ao niver da Denise, soh duas geminianas mesmo pra esquecerem as cameras! kkkkkk! Outro dia, saindo do curso de fotografia, tive que entrar no Dorisol pra contratar um receptivo pra minha irma, e deixei a camera no carro. Resultado - dei de cara com a Elke Maravilha, toda montada, no lobby tirando fotos!!! Imagina minha frustraçao!!! Acho que temos que colar a camera na mao, e nao desgrudar mais!
    Espero ver as fotos da tao falada formatura em breve....bjs!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Maricota ! quero fotos do meu niver vc ta me devendo essa kkkkkkkkkkkk continue postanto é muito legal!
    mamis

    ResponderExcluir
  3. nao levou a maquina verdadeira mais temos muitas fotos para registrar a formatura. tem nada nao pois a farra foi boa demais.

    ResponderExcluir