segunda-feira, 21 de março de 2011

Cachorrada!


Final de semana agitado, sábado Lua cheia famosa, domingo editorial para o blog (olha que chique hahaha) e muitttaa correria!

Mas, estou tão viciada nesse meu amiguinho virtual que não consegui deixar para postar amanhã....  aí tive que publicar uma das pautas da semana, NOW! Antecipando o meu trabalho! Mas é tão divertido que, ultimamente estou arrumando mil motivos para escrever para voces!
Quem aqui nunca quis ter ou teve um cachorro de estimação? Dúvido alguém dizer... " Eu nunca quis ter um!" (só a minha amiga Lucymar, que é a ÚNICA no mundo que odeia esses nossos companheiros). Pois é, hoje resolvi falar deles, esses nossos amiguinhos! Quem me conhece sabe que eu tenho um Lhasa Apso (é assim mesmo que se escreve, viu?) que tem como nome NEMO! é ... isso mesmo... é por causa daquele peixinho perdido do filme da DISNEY (AMO). Ele é LINDO de morrer e é o meu xodózinho! Pena que é mal educado (acho que eu sou a culpada, mimo de mãe!) e só fazia xixi no sofá BRANCO da minha mãe! Aí vem aquela velha pergunta... "Quem vai descer com o CACHORRO para ele fazer as suas necessidades?" ...... Como ele era um cão muito inteligente além de mal educado, ele sabia muito bem obrigado passear sozinho pelas redondezas e nós faziamos da seguinte forma: abriamos a porta e lá ia ele, contente e saltitante em direção a porta e como é bem em forma, não precisava abrir o portão, ele passava entre as grades e ia embora para o seu passeio diário, sozinho. 
A redondeza toda conhecia ele, até as pessoas da fármacia do quarteirão seguinte (ééé´... ele ia LONGE... kkkk) sabia que ele era o Nemo do pessoal do prédio do outro quarteirão. Às vezes eu ficava achando que ele nunca mais ia voltar, pois tinha dias que o passeio durava algumas muitas horas e anoitecia e nada  do piririco lorico (apelido de uma mãe retardada) chegar. Teve um dia que de repente, toca o interfone... era um barraqueiro (dono da barraca da praia) dizendo que o Nemo tinha sido atropelado na Av. Bernardo Vieira (onde tem bastante movimento) e que estava lá mordendo geral (ah, ainda tem esse detalhe, ele é um cão feroz! mesmo sendo micro...kkk) ai de quem tentava ajudá-lo! Mas quando fomos resgatá-lo vimos que  foi só um SUSTO! Ufa!  Aí depois desse epsódio ele acabou sendo expulso do nosso lar e indo morar a kilometros de distância de mim (que final triste) na casa da minha vovózinha belezinha em Serrambí (e aqui está Serrambí de novo). No início foi difícil, nós: eu e minha sister Clara sentiamos muita falta dele e a casa ficou mais vazia.
Hoje eu sei que ter ido para lá foi a melhor coisa que aconteceu para ele, pois lá tem quintal, ele pode correr, pular, latir, ser um cachorro de verdade. É uma judiação criar um cãozinho em um apartamento. O cachorro precisa de espaço, por isso tenho certeza que o Nemo é bem mais feliz hoje do que antes. E olhe que ele é um cão aventureiro, pois já passou por muitas aventuras. Já viajou de carro de SP até PE, parando por muitas cidades, inclusive em Porto Seguro e lá fez até um terêrê no cabelo (pêlo?). É um cachorro vivido! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Com tantas histórias eu não podia deixar de falar desses nossos amiguinhos e muito menos deixar de apresentar o meu piririco, NEMO! Sempre que vou para Serrambí morro de fotografar eles, digo eles por que lá tem além do Nemo, o Athos Léo (é eu sei, o Léo do nome é brega, mas a culpada é a Clara, ela era uma pirralha quando ele chegou bem neném em Serrambí e quis porque quis que o nome do novo cachorro da família fosse Léo. Como nós temos senso de breguisse e criança às vezes não, resolvemos para agradar acrescentar ao nome do digno o LÉO! ai ficou Athos Léo) um pastor alemão, que mais parece um poodle de tão calmo que é. 


Pronto! Esse é o Nemo. Carinha de legal, mas é so a cara, porque ele é um danado e sem falar na fera feroz!


Athos Léo! Lindo.

Athos tem uma história engraçada, desde pequeno, quando ele corre, dá para se ouvir um barulho como se tivesse uma garrafa balançando dentro da barriga dele. É estranho mais não é nada demais, coisas de um organismo estranho! Sem falar que o coitado escuta uma só frase que é... "Sai ATHOOOS, você tá fedorento, vai p MOITA". Moita diga-se de passagem é a casinha dele.... em baixo da mangueira (pé de manga) que tem no jardim. Mas ele é um au-au do bem. Quando estamos todos na piscina, ele fica em volta latindo, com um sentimento de salvamento, com medo da gente se afogar! #fofo
Logo que comprei a máquina, fomos para praia. Claro que levei para quem sabe, já começar a registrar alguns momentos de familia na praia. Enquanto eu fotografava tudo que via, parou do meu lado um senhor com dois cachorros LINDOS. Uma fêmea e um macho, ambos beagles. Aí não resisti e pedí para fotografar o casal. As fotos ficaram tão legais que até hoje acho que foi um dos meus melhores ensaios. 







Fizeram pose para mim e eu ADOREI!

E por ultimo a tão querida e "educada" Suzi. A dachshund da minha sogra! Ela é linda, e super quietinha. Comprida e gordinha. Geralmente o seu tipo físico muda de acordo com o seu estado temperamental. Por exemplo, quando Henrique passou a temporada no Canadá ela ficou bem gordinha, tadinha... entrou em depressão de saudade? Acho que é... tem um "buraco" na barriga que nunca cicatriza. Sem falar nas tetinhas que de tão baixinha rastejam no chão. É carinhosa e adora um osso. Fui fazer um ensaio dela, mas ela não foi muito simpática com as minhas lentes, não quis saber de mim e se escondeu logo. O que me restou foi fotografar a shitsu maloqueira da minha cunhada, que de Flor só tem o nome, porque ela tá mais para mato do que flor. Pense numa peste! De tão peste que é que quando sentei no chão para fazer as suas fotos (ela não parava quieta) percebi que sentei em algo molhado e quente. Pensei.... que chão estranho, demorei p me tocar, mas é isso mesmo que vocês estão pensando, sentei no xixi da própria! PQP Flor! 



Suzeca


A única foto que prestou da Flor. (antes de eu sentar no xixi)

Bom é isso! Eu estava doida para postar sobre essa cachorrada! Mas uma vez eu me surpreendi com um link da fotografia. Vamos registrar os momentos dos nossos animais, eles também merecem. Sem falar que são lindos de morrer! Olhares vagos, com cara de danado, de carente! Tudo. 




3 comentários:

  1. A M E I !!!!!!!!!! Vc é uma excelente contadora de histórias, além de ser uma grande fotógrafa.
    amo cada dia mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Alguem aí quer uma carona da minha piscina ???kkkkkk ADOROOOOO CACHORROOOOOO !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. E eu não sou mais sua cumadre nem sua amiga pq vc não colocou BELINHA AQUI!!! UNAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    beijos,Andressa DD =)

    ResponderExcluir