sábado, 30 de abril de 2011

Na casa do REI!!

I'm the BEST, the FIRST, the KING! I'm the LEGEND!!!

Foi essa frase que mais ouvi nessa semana santa! Aqui em Pernambuco, semana santa boa é a do interior, onde a maioria dos da capital vão aproveitar o clima quente frio nas suas casas, fazendas e granjas no interior do estado!! Eu como já falei, praiana desde que nasci, não passei por essa fase da vida de quando começa as chuvas no litoral, é hora de tirar os casacos do armário e subir a serra para curtir o clima friozinho abafado das cidades interioranas de PE. Sempre via as minhas amigas indo para Gravatá, Caruaru, Bezerros, Garanhuns.... e afins para passar o tal do inverno nordestino!! A minha vida de férias se resume a veraneos em serrambi e inverneios também em serrambi, pois isso não posso dizer que faço parte dessa rotina cultural nordestina!
Esse ultimo final de semana foi Semana Santa e como falei ai em cima, todos subiram a serra em busca do melhor lugar para se passar o feriadão, com agito para os jovens pirras e sussego para os adultos! Eu nos ultimos anos passei a semana santa em serrambi e outras em Pipa, ambas praias situadas em nosso litoral nordestino. Mas esse ano eu e maridón estavamos afim de algo diferente. Tentamos passagem para todos os lugares existentes no mapa da américa do sul, inclusive para o PARAGUAI mais não conseguimos. Ai nos vimos mais uma vez, arrumando a mala para passar a semana santa aonde???? Em Serrambi!! Mas ai é que vem a grande surpresa!!! A minha amiga Fabi nos convidou para passar o feriado junto com a sua familia na casa que eles alugaram em Gravatá. Não pensamos duas vezes e resolvemos subir a serra sem dúvida alguma. Posso dizer que eu não imaginava o que nos aguardava por lá!!!

Chegando me deparei com um jardim LINDO! Já me animei, pois quando vi as plantas já me imaginei correndo atrás das borboletas para fotografá-las! 




Me diverti muito com as flores, folhas e bichinhos que estavam passeando por lá!!! As borboletas fugiam das minhas lentes, mas eu insisti tanto que em um determinado momento uma cedeu aos meus encantos e posou para mim durante alguns minutos (segundos?). Por mim passava horas, procurando, pensando e analisando os detalhes, é incrível como esse tipo de fotografia nos mostra coisas na natureza que jamais conseguiríamos ver ao olho nú, fiquei realmente maravilhada com tudo que vi e fotografei!! Mas a farra na casa estava tanta que acabei cedendo e fui bebericar com todos os que ali estavam!!!




A minha amiga borboleta! e em cima o meu amigão maribondo (acho que é assim que se escreve. há).



Bom, agora mudando um pouco de assunto.... e falando do principal assunto da Semana Santa, preciso contar para vocês sobre essa figura ilustre chamado Sebastião, cujo tem como apelido, Sebá! Sempre soube que o famoso Sebá era um ser fora do comum, extrovertido, palhaço, simpatissímo e super gente boa!! Pai de uma grande amiga, sempre morria de rir com as histórias contadas por ela, quando o protagonista era o dito e cujo Sebá! Esse final de semana pude perceber e entender quem ele realmente é. O QUERIDINHO DA GALERA!!!! Aguniaaddiiissimo, não fica quieto em nenhum momento do dia, e querendo sempre atenção!! Sem falar no mestre cuca que é!! Fez várias deliiiicias para acabar com um suposto regime alheio!! Sua esposa, Beth é um verdadeiro anjo e nesse find tive a certeza que o seu lugar está mais que reservado no céu, pois ela vai a jato, enquanto nós pobres mortais vamos lutar para conseguir uma vaguinha lá em cima!! Diante dos fatos era impossível não falar dele aqui no blog, além do que ele é leitor assíduo do mosaico e faz vários comentários, inclusive para que eu melhore as visualização do mosaico!!! Sem falar na familia toda, que foram mega fofos e super atenciosos. ADOREI! 

Aproveitando que o jardim era incrível, fiz também um pequeno ensaio "Simples Assim" com a minha friend lindona Fabi! As fotos ficaram lindas e eu a cada dia que passa me convenço mais de que o "Simples Assim" é a minha cara!!! 





Post mega atrasado, mas com muitas fotos legais! Essa semana vou fazer 2 ensaios do "Simples Assim" estrelando Luiza Piereck e Cibelle Coutinho e voltarei cheia de novidades!!!

Posso dizer que quando estava fotografando as flores e me concentrando para pegar o melhor ângulo, vi como é interessante esse tipo de trabalho! Adorei demais fazer as fotos e fiquei mais feliz ainda com o resultado! A riqueza de detalhes é incrível!! 

E para não perder o costume....
VIVA A FOTOGRAFIAAAA!!!! 

7 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiii que fotos lindas!!! Vc arrasou Mari , incríveis mesmo...Amei a Borboleta,as flores, tudo, SÓ faltou a foto do FAMOSO SEBÁ!!!
    Queremos conhecer essa LENDA!
    BJOS

    ResponderExcluir
  2. mariiiiiii, lindissimas as fotos! ameeeeei tanto das flores como as de fabi :) cada dia q passa ta mais profissional, hein?! amei de verdade! beijinho da amiga super fa!

    ResponderExcluir
  3. Amei amiga!!! :) Amo a familia Campos tb :)
    Saudade!! As fotos estao belissimas.. Parabens!
    Amooooooooooooo beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Má que fotos MARAVILHOSAAAAAAAASSSS Amei..bjus AMO! e concordo com a Dada faltou a foto desse Sebá kkkkk bjus

    ResponderExcluir
  5. Mari que lindo fiquei com a minha maquina e não vejo a hora de nos encontrarmos para fotografar junto com vc e aprender todas essas tecnicas PARABENS FOFA te amooooo

    ResponderExcluir
  6. Ep! cd fotos da lenda,ops,desculpe,"the legend"?precisamos marcar outras e vcs faltara
    A feijoada da barbi la em house dpmingo passado! Bjs

    ResponderExcluir