segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fotografando a criançada!!

Hoje terminei de tratar as fotos do aniversário do João (filho da minha prima de 1 ano) e depois que terminei pensei... "vou fazer um post com algumas fotos dos meninos". É.. assim que comprei a máquina eu precisei de alguns modelos para começar a treinar. Foi ai que fiz as fotos dos meninos mais lindos do MUNDO! João e Pedro. Eles são filhos de duas primas minhas (Cá e Bú) e são dois babys. Quando fiz as fotos ambos tinham alguns meses e eu resolvi então fazer as fotos o mais espontâneas possíveis. As fotos do João foram em Serrambi na casa dos meus avós (Belezinhas), com ele na piscina, brincando no quadrado, comendo e eu particularmente gostei demais do resultado. As do Pedro fiz na casa dele, também sem nenhuma produção e super naturais, enquanto ele comia, dormia, brincava, mamava e assim vai...
Depois desses dois super ensaios eu percebi como é bom tirar fotos de criança. Meu Deus, eles são super naturais e saem bem em qualquer situação. Sem falar que como fiz no ambiente deles e sem tira-los das suas rotinas eles não se estressaram e fluiram muito bem como modelos. As mães adoraram as fotos e eu além de montar um super portfólio, não precisei ir na psicologa nesses dias, pois para mim a fotografia é uma terapia! hahahahha!


João dento do seu quadrado brincando com seus brinquedos e feliz da vida, rindo todas para sua tia fotografa (na verdade mesmo ele tava rindo era para a mãe dele que tava me ajundando nesse momento sorriso colgate).



Pedro no banho, pense numa felicidade! Fez bagunça que só e eu registrei cada momento! LINDO!

Depois desses dois lindos de morrer, eu e minha Mamadi resolvemos sair catando pimpolhos (crianças) para fotografar e eu poder treinar o meu novo oficio! Surgiram então Vitor e Vinicius, gemeos filhos de uma grande amiga minha da infância, Mariana Vieira! Entramos em contato com a vó postiça, Tia Maria e marcamos o dia. Quando cheguei lá na casa deles, os dois estavam a minha espera de bermudinha igual e cheios de vontade de sorrir para mim... (exagerando um pouco.) Derrepente eles se envergonharam e não queria saber das minhas pobres lentes, mais um deles o Vitinho resolveu se mostrar e começou a fazer pose. Foi muito engraçado, pois quando eu mudava a camera de posição para focalizar o Vinicius, ele vinha correndo e entrava na frenta da camera super sério. Choramos de rir, e as fotos ficaram lindas mais uma vez. Pense numa diversão!


Vitinho entrando na frente do Vinicius para sair na foto.


Cada uma no seu carrão, morrendo de brincar e eu aqui registrando TUDO!

Alguns meses depois venho de Sampa a minha prima Lia com a minha tia Angela e a Maria Amélia. A Memé como é chamada por nós da familia tem 2 anos e meio e é uma fofa. Fiz algumas fotos dela sem nem proposito e eu não aguentei quando vi a cara que ela me fez.... Pense numa danadinha! Sabe aquelas menininhas que não podem ver uma maquina apontando para elas que param e fazem aquela pose matadora de LINDA? Pois é... essa é a Memé!


Sem contar das fotos que tirei do Lucas, irmão do João (aquele loirinho lá de cima) lá em Serramba tb. Peguei um momento dele de uma mistura de Homem Areia com Lucas Pierrotti! kkkkkkkkkkkkkk!!



Depois desses ensaios eu vi o quanto as crianças são muito mais lindas por dentro. Elas são tão espontâneas que é ate constrangedor para nós adultos. Me senti completa depois de registrar momentos tão lindos e naturais de todos eles. É nessa fase da vida que nós sorrimos da maneira mais verdadeira e eu sou super adpeta agora de não deixar um siquer sorriso deles passar batido, pois quando eles estiverem mais velhos vão ter uma super recordação de como naquela epóca eles eram felizes e não sabiam. Não que nós adultos não sejamos felizes, mais a felicidade que uma criança tem é pelo simples fato de existirem, de estarem naquele momento ali sem nem fazer nada. Sorrisos espontâneos e verdadeiros.

Deveríamos aprender com elas viver felizes para SEMPRE!

Um comentário:

  1. As crianças vivem o presente sem se preocupar com o futuro, elas vivem um momento de cada vez, e isso é muito difícil para nós adultos, gostaria de saber viver assim!!
    Parabéns pelo blog Mari, muito legal!

    ResponderExcluir