domingo, 27 de fevereiro de 2011

Quem sou eu?

Sou paulista de nascença e pernambucana de criação. Filha de uma hippie enrrustida e um surfista de alma (mesmo sem nunca ter tentado ser surfista) e irmã de modelo. Estudei em escola construtivista e também em escolas que só pensam no vestibular. Sou casada com um auditor e escolhi ser fotografa por pura paixão! 
Meu nome é Mariana, mas muito conhecida por "Nani" pela familia, "Oião" por amigos da adolescência, "Mari Buxinho" por amigos do colégio e "Cara de Rato" por amigos da juventude. Sou geminiana da "GEMA" e gosto muito disso! Adoro comemorar meu aniversário e fico ansioooosa sempre que penso que ele esta chegando. Já fiz Jornalismo e Direito, mas acabei no mundo do desenho de luz, mesmo sendo difícil tomar essa decisão (quem é geminiano como eu sabe muito bem do que eu estou falando! Indecisão muito prazer! haha)
Sempre que via momentos espontâneos pensava "poxa isso dava uma foto maravilhosa, pena que não estou com a máquina" e foi assim que tudo começou... Resolvi estudar e cá estou eu criando esse espaço para dividir com vocês as minhas experiências fotográficas. 
Para mim a fotografia é mais que uma forma de registrar momentos, é uma forma de guardar para sempre situações que transbordam emoções contidas e que jamais serão repetidas. Quando fotografamos, congelamos olhares, sorrisos, rugas, verdades. Por isso a fotografia se torna muito mais do que um simples registro.Sou fã dessa arte e é por isso que resolvi me tornar uma profissional do registro de verdades, verdades que através de um olhar ou um sorriso vem da alma.

Nesse post vou postar algumas fotos que fiz na viagem que fizemos (eu e maridón) para os Estados Unidos e Canadá, fomos visitar uma grande amiga (Lucy! SAUDADES) e como eu tinha acabado de comprar a minha câmera profissa, pude aproveitar para fazer fotos LINDAS desses dois lugares lindos e deliciiiiosos de passear. 


Essa foto foi tirada em NY!! Resolvemos ir ao Empire State a noite e nos deslumbramos com essa vista maravilhosa. NY vista de cima já é linda e a noite então se torna mais mágica ainda... Para mim foi um verdadeiro parque de diversões, pois pude fazer vários clicks legais. Gosto muito dessa foto, pois aparece o clarão das luzes da Times Square. Dando a impressão que existe uma grande boate no meio da cidade hahaha! 


Acho que vocês já sabem onde fica esse mosaico. Isso foi feito em homenagem ao Beatle, John Lennon no Central Park em NY! Depois que ele morreu, foi projetado esse mosaico para homenagear o músico. É chamado oficialmente por Strawberry Fields, que também faz referencia a música dos Beatles "Strawberry Fields Forever". Esse é um dos pontos turísticos do Central Park e eu aproveitei para registrar esse "monumento". 


É impossível não se emocionar com a beleza dessa catedral na Quinta Avenida. A Catedral Saint Patrick fica em frente ao Rockfeller Center e eu nem preciso dizer que é mega IMPONENTE! Entramos e ai que vem a maior surpresa. Ela é muito mais bonita por dentro do que por fora... e olha que por fora a beleza dela chega a doer.... O mais engraçado é o contraste das construções ao redor, pois ela é antiga, foi construída entre 1858 e 1878 (assim diz o nosso querido amigo GOOGLE) e esta entre prédios modernos. Isso também a torna mais deslumbrante pois com tantos detalhes, conseguimos fazer uma comparação rápida de como as construções estão cada vez mais práticas e sem rodeios. 


Foto do maridón com o Empire State de fundo! No Top of The Rock. 


E para finalizar, eu e maridón na Times. 

É isso... acho que para primeiro post ate que falei demais hein? Espero que tenham gostado e continuem visitando meu bloguezinho para eu poder ter com quem dividir as minhas experiências fotográficas que automaticamente se misturam com as de vida! Tenham certeza que agarrei essa nova fase da minha vida com muito amor e tenho como principal objetivo mostrar como a fotografia é uma arte importante em nossas vidas e como com ela podemos viver e depois reviver (o que é mais importantes) momentos inesquecíveis!!!

Beijos! 
Mari Pierrotti

7 comentários:

  1. Mariiii!!!Adorei tudo que li e ameii saber q agora tu estás fazendo algo que realmente gosta! q sente prazer no que faz!!! as fotos estão lindas!!! desejo mta mta mta sorte nesse seu novo caminho!!!
    bjos da prima torta tb geminiana

    ResponderExcluir
  2. Mari!!! To passada..... além de fotógrafa é esc ritora.... o que faz o amor à arte!!! Fiquei muito emocionada com o que vc escreveu e com as fotos lindas que vc postou. Vá em frente minha linda seu futuro será brilhante como as luzes da Times Square vistas do alto do Empire States.]
    Beijos mamis!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, arrasou!! Tanto nas pics quanto nas palavras!! Vai em frente, amiga. Você é fera!! Torço muito!!!!!!
    Beijos, Bia Pinon

    ResponderExcluir
  4. caramba nanii.. na moral! se garantisse muito vei! TE AMO.

    ResponderExcluir
  5. Eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei o blog, Mariii!!! O texto, as fotos, o propósito, tudo! Vou visitar sempre!! Bjosssss!!!

    ResponderExcluir
  6. Mari, to adorando tudo!!! Bela

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso, adorei... É muito bom saber dos passos, descobertas e realizações das pessoas que estão marcadas em nossos corações. Te desejo todo sucesso do mundo...
    Bjs
    Eneida

    ResponderExcluir