terça-feira, 21 de junho de 2011

Simples Assim como pular a fogueira no São João!

É verdade! Chegou o São João! A festa mais comemorada da minha terrinha quente e bem nordestina! Nunca vi uma festa tão comemorada, aclamada e festiva que nem o São João! Acho que nem o tão querido Carnaval deixa os nordestinos tão felizes! É realmente o São João a festa preferida dessa terra! 

É fácil perceber a animação sem fim do povo pois é em maio (é isso mesmo... um mês antes da data)  que já comecam as propagandas de São João na TV. Nos shoppings da cidade as musicas tocadas são sempre aquelas.... "O meu vaqueiiirroo meu peão... conquistou meu coração... na pista da paixão e valeu o BOI" é isso mesmo... são esses lançamentos direto de 1992 que custumam tocar em nossa cidade nessa época do ano. Sem falar que você não tem opção... você é OBRIGADO a gostar do tal São João, também tem que gostar da culinária Junina e tudo que envolve essa festa! 

É eu sei.. tem gente pensando... nossa que menina CHATA, o São João é a melhor festa do ano e ela ai só reclamando! Pois é gente. EU ODEIO o SÃO JOÃO! Odeio tudo que vem junto com ele também! Mas como já falei ai em cima, eu não tenho muita opção onde moro. Tenho que ouvir as musicas, escutar os vizinhos soltar fogos durante 2 meses mais ou menos e ainda por cima dar de cara com as caixas dos mercadinhos de chapéu de matuta e pintinha na boxexa! AI MEU DEUS! SOCOOOOOORRRRRRRRRRROOOOOOOOO!! é mas isso ja faz parte da minha rotina anual e sempre que começa essa epoca eu fico pensando... "Dessa vez eu me suicido, não vou suportar" 

Se a festa é tão aclamada pelo POVO não podem faltar aquelas confraternizações JUNINAS! Pois é...se  no carnaval tem aqueles bloquinhos pré carnaval, no São João tem o concurso  das quadrilhas estilizadas um mês antes, todos os programas de aquecimento para o São João na TV eeeee as festas Juninas das empresas, amigos, aniversários com o tema e assim por diante!!! e todos nós, é TODOS temos que OBRIGATORIAMENTE entrar no clima!!! 

Pronto! Desabafei!


SÃO JOÃO EYT!!!!




Então... falando nisso, esse final de semana foi a festa  JUNINA da empresa do meu maridón! A festa teve uma banda de forró pé de serra (tradicional) e uma coisa INÉDITA! O cardápio não era apenas a base de MILHO! kkkkkkkkkkkkk.. #ufa! Teve feijoada, churrasco, cerveja, caipirosca e no fim do fim da festa surgiu ate um bolo de chocolate DELICIOSO!!! Foi uma delicia, um lugar super legal, em Nova Aldeia, super tranquilo e muito aconchegante. Estava um clima gostoso no dia! Sol mas sem muito calor. Bom não podia perder a oportunidade e levei a maquina para quem sabe fazer alguns registros da festa. Durante a festa Juju, filha de Carlos e Cris ficou brincando de bola, levou a sua cachorrinha fofa para passear pela grama e muito observadora que sou eu, não aguentei e fiz uns clicks dos momentos! Ela é linda e estava super animada!





Enquanto ela brincava eu fui clicando! Bem no estilo "Simples Assim". O lugar era lindo e estava um sol maravilhoso um pouco alaranjado e isso facilitou muito, pois deixou as fotos com uma luz incrível!!! Fiquei louca para fazer um "Simples Assim" naquela hora.... mas Juju não queria saber de outra coisa a não ser brincar!!! E eu não ia atrapalhar ne? hehehhe! mesmo querendo

Não podia deixar de dividir com vocês esse ensaio sem querer! Foram poucas fotos... mas eu adorei e precisei postar! 


Beijos!

Um comentário:

  1. È Mari, quem ta na chuva tem que se molhar mesmo, aproveita o São João !kkkkkkkkk
    Linda a Juju !!
    Amei, como sempre né!!!

    ResponderExcluir